Home - Últimas - Góis entre os oito concelhos de Portugal que se encontram fora do nível máximo de incidência das infecções

Góis entre os oito concelhos de Portugal que se encontram fora do nível máximo de incidência das infecções

O concelho de Góis está entre os oito municípios nacionais que estão abaixo do nível máximo da incidência de infecções pelo coronavírus SARS-CoV-2, segundo o boletim de hoje da Direcção-Geral da Saúde (DGS) sobre a situação da pandemia. Segundo os dados da DGS, a Góis junta-se Alvito, Avis, Corvo e Gavião, entre os que registam uma incidência cumulativa a 14 dias entre as 480 e as 959,9 infecções por 100 mil habitantes, o segundo nível dos sete definidos pelo Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças para este indicador. No patamar abaixo, com uma incidência entre os 240 e os 479,9 casos de infecção, encontram-se os concelhos da Calheta, de Santa Cruz da Graciosa e das Velas, todos nos Açores.

Todos os restantes estão no nível máximo – acima dos 960 casos por 100 mil habitantes -, destacando-se os concelhos da região autónoma da Madeira de Câmara de Lobos (8.520), Funchal (7.758) e Porto Moniz (6.445). Em sentido contrário, com a incidência cumulativa mais baixa do país, está o concelho de Velas, com 276 casos por 100 mil habitantes a 14 dias.

LEIA TAMBÉM

Nelas investe 20 mil euros em parques infantis

A CM de Nelas encontra-se a proceder à requalificação de parques infantis em diferentes localidades …

Universidade de Coimbra organiza 30.ª edição do curso sobre Segurança em Incêndios Florestais

O Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais (CEIF) da Associação para do Desenvolvimento da Aerodinâmica …