Home - Últimas - Gouveia e Melo distinguido como personalidade do ano para a imprensa estrangeira

Gouveia e Melo distinguido como personalidade do ano para a imprensa estrangeira

Os jornalistas da Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal (AIEP) escolheram o vice-almirante Gouveia e Melo como personalidade do ano. Os correspondentes estrangeiros salientaram o papel de destaque do coordenador da task force para atingir a marca de quase 89 por ano da população imunizada no país. A AIEP explica que o Prémio Personalidade do Ano – Martha de la Cal pretende distinguir a pessoa ou a instituição que mais contribuiu para promover a imagem de Portugal no estrangeiro durante o ano.

A escolha é feita através de eleição interna entre os jornalistas. “O sucesso da estratégia de vacinação de Portugal foi notícia em todo o mundo. Os nossos correspondentes dedicaram muitas reportagens ao tema, que suscitou enorme interesse no exterior. Por isso, a escolha do vice-almirante Gouveia e Melo não demorou a conquistar o apoio da maioria dos profissionais”, explica a jornalista Giuliana Miranda, presidente da AIEP, citada no comunicado.

Os correspondentes estrangeiros salientam igualmente o papel de destaque do coordenador da task force para atingir a marca de quase 89% da população imunizada no país. “Agradeço o prémio que representa um esforço nacional onde todos contribuíram”, referiu o vice-almirante.

LEIA TAMBÉM

Candidatos a deputados do PS por Coimbra e de Viseu visitam IP3 em Penacova

Os candidatos a Deputados do PS à Assembleia da República pelos círculos eleitorais de Coimbra …

“Apelo a compromisso público para ser travado o processo dos projetos em curso de mineração, designadamente de Lítio”

Um conjunto de organizações decidiram escrever uma carta aberta aos partidos políticos e aos candidatos …