Home - Últimas - Gouveia mantém redução da fatura da água em Maio e Junho

Gouveia mantém redução da fatura da água em Maio e Junho

O município de Gouveia, anunciou hoje que mantém a redução do valor da fatura da água, saneamento e resíduos a pagar pelos munícipes e empresas nos meses de Maio e Junho, devido à pandemia da covid-19. A medida, recorde-se, tinha sido anunciada inicialmente para o mês de Abril.

Segundo o município, as faturas a pagamento nos meses de Maio e Junho mantêm uma redução em 50  por cento da factura da água, saneamento e resíduos para todos os munícipes e empresas do concelho e uma redução em 100 por cento para os denominados “consumidores protegidos” (pessoas singulares e reformados, que aufiram um rendimento mensal igual ou inferior ao salário mínimo nacional, e jovens com idade até 25 anos, nos termos do Regulamento Municipal de Taxas, Tarifas e outras receitas do Município de Gouveia).

A autarquia presidida por Luís Tadeu sublinha tratar-se de “um claro incentivo a todos os munícipes, para que mantenham os cuidados redobrados de higiene pessoal, que se revelam essenciais ao combate à covid-19, como a lavagem e higienização frequente das mãos, cara e corpo em geral”.

LEIA TAMBÉM

Município de Gouveia assegura transportes escolares durante greve rodoviária

O Município de Gouveia está a assegurar o transporte escolar, devido à greve dos transportes, …

Homem encontrado morto em Gouveia

Um homem foi encontrado morto em casa em Moimenta da Serra, no concelho de Gouveia, …