Home - Outras notícias - Gouveia reduz valor da factura da água em 50 e 100 por cento devido ao COVID-19
Oliveira do Hospital impõe aumentos no preço da água que chegam a superar os 65 por cento

Gouveia reduz valor da factura da água em 50 e 100 por cento devido ao COVID-19

O Município de Gouveia decidiu, em resultado da pandemia Corona Vírus (Covid-19), dos seus reflexos para a saúde pública e também para economia, reduzir do valor da factura da água, saneamento e resíduos. As medidas contemplam a redução em 50 por cento da factura da água, saneamento e resíduos para todos os munícipes e empresas do concelho e em 100 por cento para os “consumidores protegidos”.

“Com esta redução, pretendemos incentivar todos os munícipes a adoptar, ainda com maior frequência, os cuidados de higiene pessoal, que se revelam essenciais ao combate ao COVID-19, como a lavagem frequentemente das mãos, cara e corpo, em geral”, revela uma nota da autarquia. “Queremos também apoiar os munícipes e empresas do concelho perante as dificuldades financeiras, que se prevêem decorrer do abrandamento da actividade económica no concelho e no país”, continua.

O Município, que se considera familiarmente responsável e parceiro dos empresários e das empresas do concelho, adoptou as seguintes medidas: redução em 50 por cento da factura da água, saneamento e resíduos para todos os munícipes e empresas do concelho e redução em 100 por cento da factura da água, saneamento e resíduos para os “consumidores protegidos”, compreendendo-se como tal as pessoas singulares e reformados, que aufiram um rendimento mensal igual ou inferior ao salário mínimo nacional, e jovens com idade até 25 anos, nos termos do Regulamento Municipal de Taxas, Tarifas e outras receitas do Município de Gouveia.

LEIA TAMBÉM

Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

Mais 39 detenções e 649 estabelecimentos fechados devido às medidas do estado de emergência

“Até ‪às 18h00 de hoje, foram detidas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e …

Crédito Agrícola dá moratória de um ano para famílias e empresas

Depois da Caixa Geral de Depósitos (CGD), BPI e Santander, o Crédito Agrícola também decidiu …