Home - Últimas - Gouveia regista primeiro caso positivo do COVID-19. A paciente é utente de um lar que já está em quarentena

Gouveia regista primeiro caso positivo do COVID-19. A paciente é utente de um lar que já está em quarentena

Gouveia tem o  primeiro caso de COVID-19 que surgiu num dos lares do Concelho. A notícia foi conhecida esta manhã e divulgada pelo próprio município de Gouveia. Segundo o presidente da autarquia, Luís Tadeu, trata-se de uma senhora, utente de um lar e que se deslocou várias vezes ao hospital da Guarda, onde se encontra internada.

O lar já se encontra de quarentena e o presidente da autarquia desespera com a falta de teste ao funcionários e restantes utentes daquela instituição. “O importante agora seria testar esta gente. O tempo está a passar e não se entende a atitude da ULS Guarda. Tudo demora demasiado tempo”, acusou o autarca que a Câmara está a tentar encontrar forma de superar o problema.

“Na Câmara estamos a tratar de encontrar um laboratório para realizar os testes, até porque existe uma grande ansiedade nas famílias”, sublinhou o autarca que pede a todos que mantenham a calma. “Asseguramos que se encontram a ser tomadas todas as diligências necessárias ao isolamento deste caso, nos termos das recomendações da Direcção Geral de Saúde (DGS)”, frisam, alertando que “agora mais do que nunca, é necessário que continuem a adoptar as medidas de isolamento social, que são a única forma eficaz de quebrar as linhas de contágio”.

LEIA TAMBÉM

Sindicato exige soluções para problemas dos trabalhadores da Câmara de Tábua

O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) acusou hoje a Câmara de Tábua de …

União Europeia reforça frota de combate a incêndios

A Comissão Europeia anunciou esta hoje o reforço da frota europeia para combate aos incêndios …