Home - Últimas - Gouveia sucede a Seia e passa a receber os doentes sem sintomatologia grave de Seia e Fornos de Algodres

Gouveia sucede a Seia e passa a receber os doentes sem sintomatologia grave de Seia e Fornos de Algodres

Os doentes suspeitos da COVID – 19 dos concelhos de Gouveia, Seia e Fornos de Algodres, sem sintomatologia grave, passarão a ser avaliados no âmbito da ADC – Comunidade de Gouveia que sucederá à ADC – Comunidade Seia. A ADC – Comunidade Gouveia irá funcionar nas instalações atualmente destinadas ao SAP (Rua Dr. Mário Gomes Figueira – 6290 – 370 Gouveia), ficando o SAP a funcionar no espaço de ambulatório (bloco cinzento).

A ULS da Guarda justificou esta decisão por considerar que o Hospital Nossa Senhora da Assunção, de Seia já tem um Serviço de Urgência Básica (a funcionar 24 horas), com circuitos diferenciados para os doentes suspeitos para COVID – 19 e também para separar no atendimento dos doentes urgentes com sintomatologia grave, dos demais suspeitos para Covid – 19. Além disso, a ULS entende que o Centro de Saúde de Gouveia reúne condições, em termos de instalações, para operacionalizar a necessária diferenciação de circuitos de doentes que a ULS considera “primordial” para assegurar condições de segurança para utentes e profissionais.

A partir de amanhã também vão existir alterações no horário de funcionamento das ACD – Comunidade Guarda, Gouveia, Trancoso e Pinhel. As quatro ADC – Comunidade irão passar a funcionar das 9h00 às 13h00 e das 14h00 19h00, todos os dias da semana.

 

LEIA TAMBÉM

Militar ferido em colisão entre duas motas da GNR na A25 na Guarda

Duas motas da GNR da Guarda colidiram esta terça-feira de manhã na estrada A25 sentido …

Semana europeia da mobilidade assinalada com ciclismo nas escolas de Seia

O Município de Seia, a propósito da Semana Europeia da Mobilidade, e operacionalizada pela Associação …