Home - Últimas - Gouveia vai permitir venda ambulante no concelho

Gouveia vai permitir venda ambulante no concelho

O Município de Gouveia entende que o Estado de Emergência  está a condicionar fortemente, e mesmo a inviabilizar, o acesso aos bens de primeira necessidade, de produtos alimentares e outros considerados essenciais, em especial aos cidadãos mais idosos, sobre os quais recai um dever especial de proteção. A autarquia liderada por Luís Tadeu vai permitir em todas as localidades do Concelho de Gouveia o exercício da atividade por vendedor itinerante, para disponibilização de bens de primeira necessidade ou de outros considerados essenciais na presente conjuntura (pão, carne, peixe, fruta e mercearia), bem como o transporte e entrega de medicamentos.

A autarquia obriga, porém, que os vendedores itinerante sejam responsáveis por assegurar o cumprimento das regras de segurança e higiene e das regras de atendimento prioritário, previstas na Lei. “Assim, …são obrigados a cumprir um plano de contingência e as ordens emanadas das Instituições de Saúde, nomeadamente: Usar, pelo menos, máscara e luvas; O vendedor deverá ter consigo desinfetante para limpeza após cada atendimento; Respeito pela distância de segurança, que deverá ser de 2 metros em relação a cada pessoa;  bem como evitar preferencialmente grandes aglomerados habitacionais, bem como em simultâneo a presença de mais de um vendedor no mesmo espaço.

LEIA TAMBÉM

O regresso da chuva forte e trovoadas

A chuva, por vezes forte e acompanhada de trovoadas, vai voltar a todo o país …

Município de Figueira de Castelo Rodrigo investe 550 mil euros em seguro de saúde renovado e mais abrangente para os munícipes

A CM de Figueira de Castelo Rodrigo renovou e reforçou os serviços do “Seguro de …