Home - Destaques - “Governo despreza aspirações da população e candidatos socialistas locais não hesitam em voltar a dar a cara pelo PS”

“Governo despreza aspirações da população e candidatos socialistas locais não hesitam em voltar a dar a cara pelo PS”

A saída do prolongamento do IC 6, entre outras da região, das Obras incluídas no “Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), apresentado pelo Governo socialista, em Bruxelas é, no entender do porta-voz do PCP em Oliveira do Hospital, “mais uma má notícia para o concelho e região”. João Dinis diz que este é o tipo de notícia que não gostaria de ouvir, mas acusa o PS local de tentar tirar partido eleitoral do facto do prolongamento daquela via ter estado incluída na primeira versão do projecto entregue na União Europeia que, logo no ano passado, mostrou algum desagrado para com a proposta. Este responsável considera ainda que o Governo despreza as populações e os próprios candidatos socialistas locais que, ainda assim, “não hesitam em voltar a dar a cara pelo PS”.

“As recentes declarações, afinal enganosas e, de entre outros, feitas por responsáveis políticos e autárquicos do PS – do líder da concelhia do PS de Oliveira do Hospital e de vários dos principais autarcas deste município – sem deixar de lhes juntar várias e empoladas declarações anteriores do (ainda) presidente (PS) da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, para se verificar que, lamentavelmente, foram declarações propagandísticas e eleitoralistas, afinal destinadas a mais este rotundo e muito criticável fiasco”, acusa.

Salientando que, por isso, é legítimo assinalar a falta de coerência político-partidária destes intervenientes, o porta-voz dos comunistas acusa “os principais autarcas e agora outra vez candidatos municipais pelo PS” de continuarem a a defender quem esquece o território. “Não hesitam em voltar a dar a cara, no município, nas candidaturas do PS cujo Governo simplesmente despreza as aspirações e direitos das populações”, acusa, frisando que esse Governo “também não deixa de desprezar esses mesmos candidatos pelo PS e as ‘promessas’ por eles veiculadas, como foi (mais) esta do IC6”.

O PCP, segundo João Dinis, ciente do interesse que tem a continuação do IC6 e de outras vias estruturantes para a região, “exorta as ‘forças vivas’, todos os democratas e as populações em geral, a manterem-se atentos e actuantes”. “Tendo em vista a satisfação destas nossas justas aspirações, no caso em torno das Vias Rodoviárias Estruturantes.  Sim, é necessário e é possível construí-las e assim haja vontade política por parte dos governantes!”, conclui.

LEIA TAMBÉM

Concelho de Oliveira do Hospital continua a ver os casos de COVID-19 a crescer e já vai em 25

O concelho de Oliveira do Hospital continua com uma trajectória ascendente de casos de COVID-19, …

Casos de COVID-19 em Oliveira do Hospital voltam a disparar nos últimos dias e há um paciente internado

Há mais onze casos de COVID-19 desde terça-feira no concelho de Oliveira do Hospital, elevando …