Home - Últimas - Governo deve anunciar amanhã encerramento de todas as escolas

Governo deve anunciar amanhã encerramento de todas as escolas

Os ministros da Saúde, Educação e Presidência estiveram hoje à noite reunidos com o primeiro-ministro, António Costa, e no final, Marta Temido, na RTP3, admitiu que uma das medidas que amanhã estará em cima da mesa no Conselho de Ministros é a ponderação do encerramento imediato de todas as escolas. A governante remeteu uma decisão final para o Conselho de Ministros desta quinta-feira que será depois anunciada por António Costa.

“A situação epidemiologicamente mudou, agravou-se”, confessou a governante que ao fim da tarde ouviu vários especialistas.  Marta Temido reconheceu que há “algumas alterações às estimativas anteriores”. “Provavelmente obrigará a novas reflexões de medidas a tomar. Amanhã serão discutidas no Conselho de Ministros”, enfatizou, sublinhando que “há uma aceleração da transmissão”, visto que o número de casos registados hoje (14.647) só era esperado “no fim do mês”.

Durante a tarde desta quarta-feira, recorde-se, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, confirmou que o Governo iria ponderar o encerramento de escolas devido ao aumento do número de novos casos e de óbitos por covid-19. Além disso, nos últimos dias foram vários os especialistas e responsáveis escolares a pedir o fecho dos estabelecimentos de ensino como medida preventiva face à situação pandémica no país.

LEIA TAMBÉM

Gouveia oferece dois bilhetes com desconto de cinco euros no comércio local e sorteio de dez mil euros em prémios

O município de Gouveia laçou uma campanha, que se prolonga até ao dia 2 de …

Natal na área da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela oferece animação e procura recuperar tradições

A Serra da Estrela conta com festividades alusivas a esta época que não esquecem as …