Home - Região - Oliveira do Hospital - Governo promete em Oliveira do Hospital que “vai mesmo avançar” com cadastro florestal e investir nos sapadores

Governo promete em Oliveira do Hospital que “vai mesmo avançar” com cadastro florestal e investir nos sapadores

O primeiro-ministro, António Costa, prometeu hoje em Oliveira do Hospital que o Governo “vai mesmo avançar” com o cadastro florestal, investindo ainda no aumento das equipas de sapadores florestais. “O cadastro vai mesmo ser feito”, afirmou António Costa, na cerimónia de apresentação de 20 novas equipas de sapadores florestais, em que também foi assinalado o 10º aniversário da criação da primeira Zona de Intervenção Florestal (ZIF) do país, a ZIF do Alva e Alvoco.

O primeiro-ministro referiu ainda que “há décadas que todos os governos têm medo de avançar com o cadastro”, mas o actual executivo está determinado a promover a sua realização, continuou António Costa para quem a chave para a protecção ”é limpar a floresta a tempo e horas”, com os sapadores a fazerem esse trabalho durante o inverno e reforçarem a vigilância no Verão, explicou.

“O que estamos a fazer na floresta é uma coisa com muito mais profundidade do que aquela que o Alqueva conheceu”, realçou, por seu lado, o ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural.

Para o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, importa apostar “nas soluções, evitando alarmismos contraproducentes, apostando num bom sistema de informação que ligue e articule todos os agentes no terreno”.

 

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino é o presidente da AM de Oliveira do Hospital

O ex-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital foi ontem eleito presidente da Assembleia …

CIM Coimbra implementou abrigos inovadores nos concelhos para promover transportes públicos

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra instalou 19 abrigos de passageiros inovadores na …