Home - Últimas - Grupo celoricense Motard Lendários dos Castelos estuda evento para a Estrada da Beira

Grupo celoricense Motard Lendários dos Castelos estuda evento para a Estrada da Beira

O grupo Motard Lendários dos Castelos, de Celorico da Beira, realizou ontem a sua Assembleia Geral referente ao ano de 2020 e admitiu mais cinco elementos. Passou a contar com 29 associados, numa altura em que aquela estrutura está a caminho de completar apenas dois anos de vida.

Estes amigos das motos aproveitaram também o momento para discutir dois eventos que o grupo pretende organizar nos próximos tempos, um dos quais passa por explorar as potencialidades da Estrada Nacional 17, uma via que começa em Coimbra e termina precisamente em Celorico da Beira. Esta estrada, além de ligar aquelas duas localidades, passa pelas proximidades de Vila Nova de Poiares, Lousã, Penacova, Arganil, Tábua, Oliveira do Hospital, Seia e Gouveia.

“Terá, por isso, muitos outros grupos envolvidos, desde logo a Federação do Centro de Motociclismo e há ainda muitas ideias a ponderar. Mas queremos ver se no próximo ano já o conseguimos realizar”, conta Nelson Olival, um dos principais responsáveis pelos Lendários dos Castelos, um nome que que fica a dever ao do município celoricense contar com duas daquelas fortificações.

Outro dos projectos em discussão foi o tradicional Roteiro Gastronómico da Serra da Estrela, agendado para o primeiro fim-de-semana de Junho, e que já consegue, segundo Nelson Olival, atrair amigos das motos espalhados pelo país.

A noite terminou com um jantar convívio no hotel Quinta dos Cedros. “Nós gostamos destas reuniões, de confraternizar, e, apesar dos condicionalismos das regras da DGS, deu para matar saudades”, concluiu Nelson Olival.

LEIA TAMBÉM

Sindicato exige soluções para problemas dos trabalhadores da Câmara de Tábua

O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) acusou hoje a Câmara de Tábua de …

União Europeia reforça frota de combate a incêndios

A Comissão Europeia anunciou esta hoje o reforço da frota europeia para combate aos incêndios …