Home - Desporto - Grupo de Ginástica de Oliveira do Hospital voltou a arrasar na final regional de desporto escolar

Grupo de Ginástica de Oliveira do Hospital voltou a arrasar na final regional de desporto escolar

… que se realiza na Maia, nos dias 31 de maio e 1 de junho.

O grupo comandado por Íris Tita venceu, no último fim de semana, em Busto, Oliveira do Bairro, o campeonato regional de Ginástica Acrobática nas vertentes de Trio e Par. Em grupo e em trampolim, as ginastas de Oliveira do Hospital alcançaram o segundo lugar.

Resultados que asseguram a presença do grupo de ginástica de Oliveira do Hospital na final nacional que se realiza nos dias 31 de maio e 1 de junho, na Maia, e onde vão estar cinco grupos apurados por região em competição.

Um percurso  semelhante àquele que foi trilhado em 2012 e que resultou na excelente prestação do grupo que se sagrou campeão nacional. Um feito que as atletas contam repetir na Maia através da participação do trio e do par que ficaram em 1º lugar no campeonato distrital e do trampolim que alcançou o segundo lugar e assegurou presença na final nacional.

“Vamos fazer aquilo que sabemos”, referiu ao correiodabeiraserra.com a treinadora e diretora técnica do Grupo de Ginástica Acrobática que parte para a final nacional com o objetivo de o grupo “dar o seu melhor” e tentar reconquistar o campeonato nacional.

Uma boa prestação que Íris Tita também conta alcançar já neste fim de semana. O trio juvenil e o trio junior disputam o campeonato nacional federado. Uma participação que decorre da presença do grupo oliveirense naquela competição pelo segundo ano consecutivo.

Sob o comando de Íris Tita que conta com o apoio da monitora Dina Seabra, o Grupo de Ginástica Acrobática de Oliveira do Hospital está em atividade desde 2005, vindo-se a revelar num grupo muito atrativo em especial para crianças e jovens femininas. Neste momento, o grupo conta com 60 ginastas – dois são rapazes –  com idades entre os seis e os 17 anos. Quarenta atletas já se encontram na fase de competição.

O grupo de ginástica acrobática funciona na Escola Secundária de Oliveira do Hospital e está estruturado em três grupos de trabalho: formação, pré-competição e competição. As inscrições para o próximo ano letivo já se encontram abertas.

LEIA TAMBÉM

Tavfer-Measindot-Mortágua estreia-se domingo na “Prova de Abertura Região de Aveiro”

A equipa de ciclismo Tavfer-Measindot-Mortágua estreia as novas cores no próximo domingo, data da Prova …

Rali de Portugal vai ter passagens pela Lousã, Góis, Arganil e Mortágua

O Rali de Portugal, que vai decorrer de 21 a 23 de Maio, regressa à …