Home - Últimas - Guarda: ASAE apreende artigos contrafeitos, droga e armas proibidas

Guarda: ASAE apreende artigos contrafeitos, droga e armas proibidas

Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) revelou hoje que apreendeu 3.193 artigos contrafeitos (vestuário, calçado e insígnias), dois bastões extensíveis de uso exclusivo das forças e serviços de segurança e ainda 2,14 gramas de haxixe. Aquela autoridade referiu ainda que a apreensão ascende a um valor estimado de 24.100 euros. A operação contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Guarda.

A apreensão ocorreu na sequência da realização de mandados de busca, na cidade da Guarda, “emitidos no âmbito de dois processos-crime em investigação relacionados com a comercialização de produtos contrafeitos através das redes sociais”. Foram realizadas buscas em duas residências e cinco viaturas utilizadas pelos suspeitos, além de uma pesquisa de “dados informáticos em telemóveis e computadores alegadamente usados para a prática do crime em investigação”.

Na sequência da operação, foram constituídos três arguidos pelo “crime de venda e ocultação de produtos contrafeitos”. Um dos indivíduos foi ainda constituído arguido pela prática de crime de posse de arma ilegal (bastões extensíveis). A posse de haxixe foi notificada à Comissão da Dissuasão da Toxicodependência da Guarda.

A ASAE conclui que “continuará a acompanhar o fenómeno da venda de contrafação online, promovendo a proteção da propriedade industrial e intelectual dos titulares das marcas lesadas e garantindo a proteção dos consumidores”.

LEIA TAMBÉM

O regresso da chuva forte e trovoadas

A chuva, por vezes forte e acompanhada de trovoadas, vai voltar a todo o país …

Município de Figueira de Castelo Rodrigo investe 550 mil euros em seguro de saúde renovado e mais abrangente para os munícipes

A CM de Figueira de Castelo Rodrigo renovou e reforçou os serviços do “Seguro de …