Home - Últimas - Guarda e Castelo Branco sob aviso amarelo devido à queda de neve

Guarda e Castelo Branco sob aviso amarelo devido à queda de neve

Os distritos da Guarda e Castelo Branco estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Para os dois distritos há também a previsão de aguaceiros fracos de neve acima de 1.000 metros de altitude, que pode acumular no solo acima de 1.400 metros de altitude, até às 18h00 de hoje.O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas actividades.

O IPMA prevê ainda para as regiões do norte e centro períodos de céu muito nublado, tornando-se pouco nublado no litoral centro a partir da manhã e aguaceiros fracos e dispersos mais prováveis no interior, que serão de neve acima de 1.000 metros de altitude.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante norte, tornando-se moderado a forte na faixa costeira ocidental durante a manhã, com rajadas até 60 quilómetros por hora (km/h). Nas terras altas, o vento soprará moderado a forte do quadrante norte com rajadas até 65 km/h.

Está também prevista neblina ou nevoeiro matinal, possibilidade de formação de gelo no interior e descida de temperatura, em especial da máxima, e que será acentuada em alguns locais do interior.

LEIA TAMBÉM

Gouveia oferece dois bilhetes com desconto de cinco euros no comércio local e sorteio de dez mil euros em prémios

O município de Gouveia laçou uma campanha, que se prolonga até ao dia 2 de …

Natal na área da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela oferece animação e procura recuperar tradições

A Serra da Estrela conta com festividades alusivas a esta época que não esquecem as …