Home - Outros Destaques - “Há 13 pessoas a ser seguidas com cuidado e preocupação em Oliveira do Hospital”

“Há 13 pessoas a ser seguidas com cuidado e preocupação em Oliveira do Hospital”

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital assegurou hoje que existem no concelho 13 pessoas em confinamento e que estão a ser seguidas. O autarca, que se encontrava a distribuir “kit” de três máscaras na localidade de Póvoa de São Cosme, Freguesia de Ervedal da Beira, como ontem tinha prometido durante a missa, em Póvoa de São Cosme, assegurou que já existem 14 pacientes recuperados.

“Há 13 pessoas que estão a ser seguidas com muito cuidado e preocupação. Gostaríamos que não tivesse existido aquele caso do Lar de Santa Ovaia que criou uma nova linha de transmissão que já tem dez casos ligados a ela”, explicou José Carlos Alexandrino, salientando que não existe nenhum óbito no concelho, nem nenhuma hospitalização.

No lar, o autarca explicou que os dois utentes estão isolados e as duas funcionárias também acabaram por ficar em confinamento porque não tinham condições de regressar a casa. Garantiu ainda que existe uma jovem que ontem fez 25 anos que está de quarentena embora tudo indique que não está infectada.

O autarca fez questão de referir depois que de seguida a comitiva iria para a localidade de Vale Torto, também por ter pouca população e envelhecida. “Esta Câmara e este presidente provam que se preocupam com esta gente”, rematou.

LEIA TAMBÉM

Presidente da CM de Oliveira do Hospital defende entrega de vales de 500 euros às pessoas para passarem férias no interior

O Presidente da CIM da Região de Coimbra e Presidente da Câmara Municipal de Oliveira …

Jovem de Lagares da Beira morre na Bélgica em choque brutal de camião “à velocidade máxima”

O jovem Fábio Cardoso, de 27 anos, natural de Lagares da Beira, concelho de Oliveira …