Home - Outros Destaques - “Há Festa na Zona Histórica” regressa a Oliveira do Hospital de 23 a 26 de Junho

“Há Festa na Zona Histórica” regressa a Oliveira do Hospital de 23 a 26 de Junho

“Há Festa na Zona Histórica” está de regresso a Oliveira do Hospital depois de dois anos de interregno devido à pandemia da Covid-19. A conhecida feira de artesanato e produtos tradicionais acontece nos dias 23 a 26 de Junho na Zona Histórica da cidade oliveirense. Organizado pela União de Freguesias de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços, o certame pretende presentear os visitantes com música, tasquinhas, esplanadas, exposições e animação de rua. As entradas para o “Há Festa na Zona Histórica” são gratuitas.

A abertura oficial realiza-se na quinta-feira, dia 23, com a actuação pelas 21h30 das Tunas Académicas da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, Estunina e Estotuna. Segue-se a atuação das Concertinas Raízes da Beira às 22h30. O primeiro dia de festa encerra com a atuação da Banda Sob Pressão, pelas 23h30.

Sexta-feira, 24 de Junho, sobe ao palco Mariana Rebelo pelas 22h00 e, pelas 23h00, “Ús Sai de Gatas”.

O dia 25 de Junho está reservado para as atuações do Grupo de Cavaquinhos do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, às 21h30, da Banda Tempo, pelas 22h15, e o terceiro dia encerra com a Banda Kappa pelas 00h00. O certame encerra no domingo, dia 26, com o Encontro de Concertinas, dinamizado pela Associação Cultural Os Oliveirenses & Amigos.

Destaque também para o Torneio de Futebol Veteranos e, em parceria com a Associação Recreativa Cultural Catraiense, o “Salão de Clássicos” e a “Concentração de Motorizadas Antigas”.

“É importante retomar esta iniciativa devolver a alegria aos oliveirenses” conta o presidente da União de Freguesias, José Manuel Matias, convidando a população para “uma das maiores festas populares do concelho e da região”.

LEIA TAMBÉM

O cozinheiro filósofo que “instituiu uma região autónoma” no Seixo da Beira, Oliveira do Hospital

Eddy Emiel Hermus chegou a Portugal há 30 anos proveniente da Bélgica. Apaixonou-se pela tranquilidade …

Oliveira do Hospital avança com construção do Centro Municipal de Protecção Civil

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e a empresa Joaquim Fernandes Marques & Filho, …