Home - Últimas - Homem com pulseira electrónica em Trancoso por violência doméstica

Homem com pulseira electrónica em Trancoso por violência doméstica

O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR, informou hoje que deteve na quinta-feira “um homem de 52 anos, por violência doméstica”, no concelho de Trancoso, distrito da Guarda. O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial da Trancoso, ainda na quinta-feira, “ficando sujeito à medida de coação de proibição de contactos com a vítima por qualquer meio, controlado através de pulseira eletrónica”, adianta a GNR.

A vítima, acrescenta, é a “sua ex-companheira, de 60 anos” de idade, sobre quem “o suspeito exercia violência física e psicológica” e a sua detenção ocorreu “em cumprimento a um mandado” do Ministério Público. A ex-companheira do suspeito, segundo fonte do gabinete de comunicação da GNR, “apresentou queixa de violência há cerca de duas semanas e, desde então, separou-se do companheiro, ficando ela a residir em Trancoso e ele em Sátão, no concelho de Viseu.

“No âmbito do auto de notícia, decorreu uma investigação e ontem [quinta-feira] o Ministério Público emitiu um mandado de detenção e o indivíduo acabou por ser detido no mesmo dia, no concelho de Trancoso”, precisou a mesma fonte.

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …