Home - Últimas - Homem de 33 anos detido por agredir avó de 95 anos fica em prisão preventiva

Homem de 33 anos detido por agredir avó de 95 anos fica em prisão preventiva

Um homem de 33 anos foi detido pela prática de dois crimes de violência doméstica na pessoa da avó de 95 anos e do tio de 55 anos,mas que padece de uma anomalia psíquica. O caso aconteceu em Fronteira, no distrito de Portalegre, divulgou o Ministério Público (MP) e o agressor ficou em prisão preventiva.

Em comunicado, a Procuradoria da Comarca de Portalegre, o MP refere que o homem foi detido na sexta-feira, ao abrigo de mandados de detenção fora de flagrante delito emitidos pelo MP de Fronteira. “Segundo os fortes indícios recolhidos, o arguido, de 33 anos de idade, no corrente mês, na sequência de uma discussão familiar, muniu-se de um cajado e desferiu um número não apurado de cajadadas na avó, de 95 anos de idade”, lê-se no comunicado.

“De seguida, desferiu murros e socos no tio, de 55 anos, que padece de anomalia psíquica, causando a sua queda, o que ocorreu em Vale de Seda, Fronteira, na residência que partilhava com aqueles”, continua a autoridade. Ao arguido foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, em “razão da verificação” do perigo de continuação da atividade criminosa. O processo não se encontra em segredo de justiça e a investigação prossegue sob a direção do MP de Fronteira.

LEIA TAMBÉM

Autárquicas deste ano com menos cerca de 90 mil eleitores que em 2017

O diploma publicado hoje em Diário da República, com dados obtidos através da base central …

Buscas por criança desaparecida concentradas na zona onde foram encontradas pegadas

As buscas pelo menino com dois anos que desapareceu ontem de manhã, em Proença-a-Velha (concelho …