Home - Outros Destaques - Homem de Oliveira do Hospital faz parto à mulher a caminho da maternidade de Coimbra
parto

Homem de Oliveira do Hospital faz parto à mulher a caminho da maternidade de Coimbra

Um homem de 43 anos, residente em Oliveira do Hospital, fez, na segunda-feira, o parto à mulher dentro do carro que conduzia em direcção à maternidade, em Coimbra, revela o jornal Sol, citando a agência Lusa. Petra, foi este o nome escolhido para a bebé está bem, assim como mãe. Ambas permanecem na maternidade Daniel de Matos.

A bebé não esperou pela chegada à maternidade Daniel de Matos e nasceu no Itinerário Complementar 2 (IC2), cerca de uma dezena de quilómetros a norte da cidade: Pedro Sales, que transportava a mulher grávida no banco traseiro da viatura, apercebeu-se do nascimento iminente da criança, parou o carro na berma, debaixo de um viaduto, e ajudou ao nascimento da menina, que esteve para ser Juliana mas foi rebaptizada Petra, em homenagem ao pai.

Na segunda-feira, Sílvia Santos, mulher de Pedro Sales, artista plástico residente em Travanca de Lagos, Oliveira do Hospital, esteve na maternidade de manhã. Os médicos fizeram um registo das contracções, “minuto a minuto, no entanto, como o útero estava duro, por opção médica”, o casal regressou a casa, a cerca de 80 quilómetros de Coimbra.

Pelas 18h00, como a mulher apresentava dores das contracções “para ter a criança”, Pedro decidiu voltar a fazer a viagem para Coimbra.

“A certa altura, as contracções eram maiores, rebentaram as águas e ela sentiu que o couro cabeludo da menina estava já a sair. E eu tive de parar o carro e fazer o parto, no meio da estrada”, contou o pai da bebé, assumindo que nunca tinha feito “nada do género”. Quando chegou à unidade de saúde, avisou o segurança que a criança tinha nascido no carro e ao chegar às urgências, conta o pai, “já estavam os médicos e os enfermeiros cá fora e cortaram o cordão umbilical ainda no carro”.

LEIA TAMBÉM

Choque frontal em Seixo da Beira provoca ferido grave

Um choque frontal entre dois veículos ligeiros de mercadorias hoje de manhã em Seixo da …

Oliveira do Hospital: viatura corta trânsito pedonal junto ao rio Alva desde Agosto

Uma viatura pesada de matrícula francesa está a impedir o trânsito pedonal, junto ponte romana, …