Home - Últimas - Homem detido em Trancoso depois de disparar sobre outro homem

Homem detido em Trancoso depois de disparar sobre outro homem

A GNR deteve hoje um homem, de 60 anos, pela alegada prática de um crime de homicídio na forma tentada, ocorrido pelas 15h25, em Trancoso, no distrito da Guarda. Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda refere o homem foi detido após, alegadamente, ter disparado um tiro de uma arma de fogo sobre outro homem, com a idade de 49 anos, que sofreu ferimentos ligeiros.

O homem deslocou-se ao posto da GNR [da cidade de Trancoso] a dar conta do sucedido, a dizer que tinha dado um tiro a outro homem, na via pública, e a entregar-se às autoridades”, contou a fonte da GNR. O suspeito foi detido e o caso transitou para a Polícia Judiciária da Guarda, uma vez que a investigação deste tipo de crime é da sua competência.

A vítima atingida pelo disparo na zona da cabeça e teve necessidade de receber tratamento hospitalar. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda referiu à Lusa que o alerta para a ocorrência, da qual resultou um ferido ligeiro, foi dado pela 15h25.

A vítima foi transportada pelos bombeiros Voluntários de Trancoso para o serviço de urgências do Hospital Sousa Martins, na Guarda, indicou o CDOS. Estiveram no local quatro viaturas e oito elementos dos Bombeiros Voluntários de Trancoso, da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Guarda, da GNR e da Polícia Judiciária.

LEIA TAMBÉM

Autarcas Filipe Camelo e Paulo Pina distinguidos com prémios “Viriatos” do “Oh Meu Deus”

A organização da prova de resistência extrema Oh meu Deus que decorreu, este fim-de-semana, pela …

Alunos de Celorico da Beira, Gouveia e Oliveira do Hospital em Viseu para aprenderem a ser pastor

A Escola Superior Agrária de Viseu (ESAV) acolheu hoje 11 novos alunos na Escola de …