Home - Outras notícias - Homem infectado com COVID-19 que fugiu do hospital de Coimbra foi detido na estação da CP
PSP

Homem infectado com COVID-19 que fugiu do hospital de Coimbra foi detido na estação da CP

O homem de 37 anos infectado com o novo coronavírus, que fugiu na segunda-feira, pelas 20h00, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e foi interceptado pela PSP na estação de caminhos-de-ferro de Coimbra-B, incorre agora no crime de desobediência, revelou hoje aquela força policial. O homem foi detido e conduzido novamente ao hospital pelo INEM.

O gabinete de Imprensa e Relações Públicas da Direção Nacional da PSP esclarece que “a intervenção policial decorreu da desobediência [do doente] à ordem de autoridade de saúde para se submeter a tratamento médico/não se ausentar da unidade de saúde”. Na nota, a PSP ressalva que cabe agora à autoridade judiciária “proceder à tipificação” da conduta do homem, que foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência, depois de ter sido novamente conduzido ao hospital.

A PSP revelou ainda que o homem é “oriundo do distrito de Aveiro” e que foi interceptado na estação de caminhos-de-ferro de Coimbra-B, “após se ter ausentado” do CHUC, cerca das 20h00 de segunda-feira, alegadamente para regressar a casa de comboio. O comando da PSP de Coimbra explica ainda que foram “accionados todos os meios” para localizar o fugitivo, que foi “prontamente encontrado”

A PSP acrescentou ainda que durante a operação policial “foram garantidas todas as medidas de segurança, de protecção individual e dos recursos materiais envolvidos”, indicando que estiveram envolvidos dois carros da polícia e seis agentes da autoridade e uma viatura do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), com dois tripulantes.

LEIA TAMBÉM

Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

Mais 39 detenções e 649 estabelecimentos fechados devido às medidas do estado de emergência

“Até ‪às 18h00 de hoje, foram detidas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e …

Crédito Agrícola dá moratória de um ano para famílias e empresas

Depois da Caixa Geral de Depósitos (CGD), BPI e Santander, o Crédito Agrícola também decidiu …