Home - Outras notícias - Hospital da Guarda reserva primeiro piso do pavilhão novo para casos de COVID-19

Hospital da Guarda reserva primeiro piso do pavilhão novo para casos de COVID-19

O Hospital Sousa Martins, na Guarda, vai ser dividido em duas áreas: uma para a Covid-19 e outra para as restantes doenças.  E isto só é possível graças à dispersão dispersão por três grandes pavilhões. As mudanças tiveram início durante a noite e vão ocorrer faseadamente atá ao final da semana. A Urgência Pediátrica,  por exemplo, começou a funcionar no novo local a partir das 13h00 de hoje, com entrada preferencial pelo lado do Parque da Saúde.

“No actual contexto de pandemia por COVID-19, entendeu o Conselho de Administração da ULS Guarda proceder a algumas mudanças, reestruturando espaços e funcionamento dos Serviços que durarão enquanto se mantiver o período contingente que atravessamos”, refere a ULS em comunicado.

Só os doentes de outras valências vão passar para os edifícios antigos, havendo por isso mudanças na localização das especialidades: o Serviço de Ortopedia passa a ocupar as instalações da Cardiologia; o Serviço de Cardiologia vai para o piso de Medicina Interna; o Serviço de Cirurgia para as instalações da Ginecologia; o Serviço de Ginecologia passa a partilhar um espaço no Serviço de Obstetricia; o Serviço de Pneumologia fica nas instalações onde actualmente se encontra (também provisoriamente) o internamento de Psiquiatria; a Urgência Pediátrica vai para onde está a Consulta Externa de Psiquiatra; e a Consulta Externa de Psiquiatria é que passa para a zona das Consultas Externas do pavilhão novo. O Bloco Operatório do Pavilhão 5 é, assim, reactivado para cirurgias de doentes não infectados pelo coronavírus.

LEIA TAMBÉM

Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

Mais 39 detenções e 649 estabelecimentos fechados devido às medidas do estado de emergência

“Até ‪às 18h00 de hoje, foram detidas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e …

Crédito Agrícola dá moratória de um ano para famílias e empresas

Depois da Caixa Geral de Depósitos (CGD), BPI e Santander, o Crédito Agrícola também decidiu …