Home - Últimas - Hospital Sousa Martins na Guarda vai sofrer intervenção de 11 milhões de euros

Hospital Sousa Martins na Guarda vai sofrer intervenção de 11 milhões de euros

A requalificação do Hospital Sousa Martins, do Pavilhão 1 e do edifício sede da administração da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda, vai ser candidatada aos fundos comunitários, numa intervenção orçada em 11 milhões de euros. A notícia foi avançada hoje pela ministra da Coesão Territorial que efetuou uma visita ao Centro de Saúde de Seia e ao Hospital Sousa Martins. “Se tudo correr bem, teremos obra no início de 2022 no Parque da Saúde da Guarda e em Seia”, referiu Ana Abrunhosa.

“Haverá uma primeira fase da segunda fase de modernização do Hospital da Guarda (uma intervenção inicial ao nível das coberturas, fachadas e envidraçados), para depois permitir outra intervenção mais profunda, de refuncionalização dos serviços, no próximo quadro comunitário”, disse a Ana Abrunhosa que visitou a ULS. Outra das obras urgente é a reabilitação do Centro de Saúde de Seia, orçada em 1,3 milhões de euros, que vai avançar. Para o próximo quadro comunitário de apoio ficam os pavilhões Rainha D. Amélia e António Lencastre. Já o Pavilhão 5 vai ser intervencionado com verbas deste Orçamento de Estado.

Ana Abrunhosa esteve reunida com a administração na manhã desta segunda-feira para conhecer os projectos que estão em cima da mesa e quais as prioridades que podem já ser candidatadas às verbas remanescentes do Programa Operacional Regional (POR) Centro 2020 que “foram alocadas à área da saúde”.

LEIA TAMBÉM

Autoridades de La Palma agradecem donativo da MAAVIM

O Governo regional do arquipélago das Canárias agradeceu hoje via email o donativo de 500 …

Padre investigado por alegadamente assediar menor em Viseu 

O Ministério Público está a investigar um padre da diocese de Viseu, de 46 anos, …