Home - Últimas - Idoso apanhado em flagrante delito a lançar incêndios em Viseu
Incêndio reacende-se na Serra da Malcata, zona do Lince Ibérico

Idoso apanhado em flagrante delito a lançar incêndios em Viseu

Um idoso, de 81 anos, foi detido, na sexta-feira, por elementos do Núcleo de Protecção Ambiental (NPA) da GNR, por suspeita de lançar vários incêndios florestais em Outeiro, freguesia de São Pedro de France, Viseu. A GNR refere em comunicado que a população alertou “que o suspeito teria provocado quatro focos de incêndio naquela localidade, tendo os militares da Guarda se deslocado de imediato para o local e detido o homem em flagrante delito”.

“Após a detenção, os militares da GNR efectuaram uma revista de segurança ao homem, e apreenderam uma caixa de fósforos que o mesmo tinha no bolso das calças”, acrescenta o comunicado. A GNR adianta que o detido é também suspeito de ter provocado um incêndio florestal na quinta-feira, na mesma localidade, “que consumiu uma larga área florestal e colocou em perigo as habitações daquela freguesia”.

Sobre o homem recaem ainda suspeitas “de ter provocado dois incêndios florestais em 2018, no mesmo local”. O detido foi entregue pela GNR à Polícia Judiciária e será presente hoje a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Viseu, para aplicação de eventuais medidas de coação.

LEIA TAMBÉM

Buscas por criança desaparecida concentradas na zona onde foram encontradas pegadas

As buscas pelo menino com dois anos que desapareceu ontem de manhã, em Proença-a-Velha (concelho …

Autoridades reforçaram os meios para encontrar menino de dois anos desaparecido de manhã na zona de Proença-a-Velha

A GNR garantiu que o dispositivo der buscas da vai ser reforçado com novos elementos, …