Home - Últimas - Idoso de 80 anos desaparecido na Covilhã encontrado “em estado debilitado”

Idoso de 80 anos desaparecido na Covilhã encontrado “em estado debilitado”

Um idoso de 80 anos que tinha sido dado como desaparecido em Cortes do Meio, no concelho da Covilhã, foi ontem encontrado, pelas 23h00, “em estado debilitado” pelo Comando Territorial de Castelo Branco. O homem terá sido visto pela última vez às 13h00 do dia de ontem, a circular de quadriciclo numa zona de pinhal, não tendo regressado a casa, nem contactado a família que deu o alerta às 19h00

Durante a operação de buscas, foi possível localizar “o veículo despistado num caminho florestal, nas proximidades da localidade”. O idoso foi encontrado numa zona de densa vegetação e de difícil acesso, a cerca de 100 metros do local do despiste. As autoridades adiantam que foi accionada assistência médica para o local e que transportaram o homem até a uma unidade hospitalar, para monitorização do seu estado de saúde.

A acção, dos Postos Territoriais de Covilhã, Teixoso e Tortosendo, contou com o reforço do Posto de Intervenção de Protecção e Socorro da Covilhã da Unidade de Emergência Protecção e Socorro (UEPS) e com o apoio dos Bombeiros da Covilhã.

A Guarda recorda que, em caso de desaparecimento de idosos, “os familiares devem procurar conhecer as [suas rotinas] e ter informação sobre o local para onde estes pretendem ir quando saem de casa”, de modo a aí iniciarem a sua busca.

LEIA TAMBÉM

Casos de COVID-19 explodiram em Tábua: 251 novos casos em oito dias

O concelho de Tábua registou 251 casos de COVID-19 nos últimos oito dias e o …

Foi adjudicada, por 7,8 milhões, a requalificação do pavilhão 5 do Hospital da Guarda e ULS avança nos tratamentos oftalmológicos

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda anunciou hoje que foi adjudicada a empreitada …