Home - Últimas - IEFP lança medidas para evitar despedimentos devido à COVID-19

IEFP lança medidas para evitar despedimentos devido à COVID-19

O IEFP está a conceder um apoio designado medida de Incentivo Financeiro Extraordinário para Apoio à Normalização da Atividade da Empresa que visa a concessão de um incentivo financeiro, de carácter excepcional e temporário, a conceder pelo IEFP, IP, destinado aos trabalhadores e empregadores afectados pela pandemia do COVID-19.

Esta medida insere-se no âmbito das medidas excepcionais e temporárias, tendo em vista a manutenção dos postos de trabalho e a mitigação de situações de crise empresarial. O incentivo financeiro a atribuir corresponde ao montante de uma retribuição mínima mensal garantida (RMMG), por cada trabalhador por conta de outrem ao serviço do empregador.

O período de candidatura decorre a partir do dia 3 de Abril, nos termos da Deliberação do Conselho Directivo do IEFP, IP que se encontra disponível para consulta neste Portal iefponline, o mesmo onde poderá efectuar a candidatura, na área de gestão da entidade, devendo ser efectuado o registo prévio no referido portal, caso ainda não esteja registado. O regulamento também se encontra naquele portal.

 

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …