Home - Últimas - Incêndio deixou quatro pessoas desalojadas em Viseu

Incêndio deixou quatro pessoas desalojadas em Viseu

Um incêndio destruiu esta tarde uma habitação e outra foi parcialmente tomada pelas chamas em Viseu. O fogo terá deflagrado num edifício devoluto, mas rapidamente atingiu o prédio contiguo que estava habitando, deixando quatro pessoas, entre os 30 e os 50 anos, desalojadas e que ficam a cargo dos serviços de acção social da Câmara Municipal de Viseu.

“À nossa chegada, a progressão vertical do incêndio evoluía com grande violência, foi um incêndio com uma propagação muito rápida, muito violento. Quando os meios chegaram já o incêndio estava na cobertura dos dois prédios e, por isso, não seria possível conter mais cedo, contivemos no segundo prédio, onde era possível naquele momento abordar o incêndio”, referiu o comandante em suplência dos Bombeiros Sapadores de Viseu, Rui Nogueira.

O alerta foi dado às 16h49 e o incêndio foi extinto cerca de uma hora depois, tendo ficado confinado às duas habitações. “Conseguimos conter o incêndio áquilo que foram os edifícios afectados inicialmente. Vamos proceder a trabalhos de rescaldo e que vão ser algo demorados para garantir que a situação fica estável e em segurança”, disse Rui Nogueira.

No combate às chamas estiveram 60 operacionais dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Viseu, de Mangualde e de Tondela, apoiados por 20 veículos. No local estiveram ainda meios da PSP, Polícia Municipal, INEM, serviços municipalizados de água e saneamento da Câmara de Viseu, assim como o presidente e vice-presidente da autarquia, Fernando Ruas e João Paulo Gouveia, respectivamente, e o presidente da Junta de Viseu, Diamantino Santos.

LEIA TAMBÉM

Arguido admite atropelamento mortal em Coimbra quando fugia da polícia

Um homem, de 30 anos, admitiu hoje, no Tribunal de Coimbra, ter atropelado mortalmente outra …

Detidos em Nelas por caça ilegal

A GNR de Nelas deteve  no domingo dois homens de 58 e 66 anos, por …