Incêndio destrói habitação em Viseu e deixa casal desalojado

Um casal ficou hoje desalojado na sequência de um incêndio na sua habitação, que ardeu por completo, na freguesia de São João de Lourosa, em Viseu, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros sapadores daquela cidade. “Quando chegámos ao local, no chamado Alto de São João, em Teivas, deparámo-nos com uma estrutura que servia de habitação totalmente tomada pelas chamas”, contou à agência Lusa o adjunto do comando dos Bombeiros Sapadores de Viseu.

Rui Poceiro adiantou que “a estrutura que ardeu ficava junto de outras que pertencem a um acampamento de pessoas de etnia cigana e a primeira preocupação foi evitar a propagação e salvar as restantes estruturas habitacionais”. “Conseguimos com sucesso evitar isso, apesar da estrutura que já estava tomada pelas chamas ter ficado totalmente destruída. Não há qualquer vítima a registar e, segundo nos confirmaram, o casal que aí vivia vai ser realojado por familiares”, referiu ainda Rui Poceiro.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu, o alerta foi dado pelas 15h14 e no local estiveram 17 operacionais apoiados por sete viaturas dos bombeiros voluntários e dos sapadores de Viseu, da Guarda Nacional Republicana (GNR) e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

LEIA TAMBÉM

António Madeira recuperou vinhas antigas entre Seia e Gouveia e o seu vinho conquistou reconhecimento internacional

O produtor de Santa Marinha, no concelho de Seia, recuperou parcelas abandonadas, preserva castas antigas …

Boom Festival esgota 40 mil bilhetes em apenas duas horas

O Boom Festival 2027 esgotou os 40 mil bilhetes disponíveis em apenas duas horas, anunciou …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.