Home - Últimas - Incêndio em Sernancelhe coloca duas localidades em risco e encerra EN 226

Incêndio em Sernancelhe coloca duas localidades em risco e encerra EN 226

A Estrada Nacional (EN) 226 está cortada devido ao incêndio que deflagrou hoje em Sernancelhe (Viseu), que está a ser combatido por mais de 300 operacionais e está a colocar “em maior risco” as localidades de Granjal e Vila da Ponte, explicou o comandante distrital de operações de socorro (CDOS) de Viseu. Miguel Ângelo David acrescentou que “estão a ser direccionados meios para as localidades que correm mais riscos” e “o vento continua com rotações constantes e muito fortes, prejudicando a estratégia de combate”.

O presidente da Câmara Municipal de Sernancelhe adiantou que “a situação está muito delicada” em Granjal e Vila da Ponte e “a população está a ser informada do ponto de situação”. “As pessoas estão junto das suas casas a ajudarem como podem e a população mais idosa está concentrada num espaço seguro. Não há nenhuma aldeia evacuada, mas temos tudo preparado para o caso de ser necessário”, afirmou Carlos Silva Santiago.

O alerta para o fogo em mato e pinhal foi dado às 12h02 e, às 21h40, estavam no local “mais de 300 operacionais apoiados três máquinas de rasto e mais de 100 viaturas”, segundo o comandante distrital.

LEIA TAMBÉM

GNR de Viseu deteve sete assaltantes

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Viseu deteve, ontem, sete homens, com …

Direito de resposta da notícia publicada na edição do “Correio da Beira serra”, datada de 3 de Junho, com o Título “MÉDICO DA ASTRAZENECA EM JULGAMENTO MILIONÁRIO NO TRIBUNAL DE TÁBUA”.

Eu, Hugo Gomes da Silva, venho por este meio exercer o direito que me assiste …