Home - Últimas - Incêndio num apartamento provocou três desalojados em Viseu

Incêndio num apartamento provocou três desalojados em Viseu

Um incêndio num apartamento em Viseu provocou esta madrugada três desalojados, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS). Segundo a mesma fonte, o alerta para o incêndio num prédio habitacional na Rua 31 de Janeiro, no centro de Viseu, foi dado pelas 00h34.

O segundo comandante dos Sapadores de Bombeiros de Viseu, Rui Nogueira, em declarações à Lusa, explicu que o incêndio deflagrou por “causas ainda desconhecidas numa sala/escritório num dos apartamentos de um prédio multifamiliar”. “A rápida intervenção dos bombeiros permitiu evitar uma propagação e danos nas estruturas ainda maiores”, acrescentou.

As chamas, ainda assim, “provocaram danos muito significativos em todo o apartamento, que ficou destruído, com danos nas estruturas e no recheio”. Os três habitantes do apartamento ficaram desalojados e “não terão condições para regressar enquanto não forem efetuadas obras”, adiantou Rui Nogueira.

Os bombeiros retiraram 17 pessoas do prédio, das quais cinco foram assistidas no local e depois transportadas para o hospital, devido à “inalação de fumos”. “São todos feridos leves por intoxicação”, esclareceu o segundo comandante dos Sapadores de Viseu. No local estiveram 17 operacionais, apoiados por sete veículos dos Sapadores de Bombeiros de Viseu, Voluntários de Viseu, PSP e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

LEIA TAMBÉM

Homem morreu ontem na sequência num acidente com um tractor no concelho de Seia.

O condutor de um tractor faleceu, ontem, na sequência de um despiste no concelho de …

Pressão da COVID-19 alivia no Carregal do Sal

O concelho do Carregal do Sal teve hoje dois pacientes coma COVID-19 recuperados e não …