Home - Sociedade - Incêndios de Nisa e Pampilhosa dominados de madrugada
PJ deteve presumível incendiária florestal no concelho de Carregal do Sal

Incêndios de Nisa e Pampilhosa dominados de madrugada

Os incêndios que ontem deflagraram em Nisa e Pampilhosa da Serra formam dominados já de madrugada. De acordo com o portal da Autoridade da Protecção Civil Portuguesa, o incêndio em Nisa que chegou a ameaçar habitações e foi combatido por 313 operacionais apoiados por 94 veículos, foi dominado às 04h07.

O incêndio que, desde as 14h00 de segunda-feira ocupava os bombeiros no concelho de Pampilhosa da Serra, distrito de Coimbra, foi dominado à 01h07, disse à agência Lusa fonte da Autoridade Nacional de Protecção Civil. A mesma fonte referiu que o incêndio foi ser combatido por 502 operacionais apoiados por 147 veículos e “segue agora na fase de consolidação que permita a sua extinção”.

Na segunda-feira foram registados 87 incêndios que envolveram no seu combate 3.471 operacionais apoiados por 943 veículos.

Para hoje, a região do centro do país, sobretudo nos distritos da Guarda, Santarém e Castelo Branco, é a que apresenta hoje um risco mais elevado de incêndio, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Nesta região, oito concelhos mostram risco máximo de incêndio, o nível mais grave numa escala de cinco, que varia entre reduzido e máximo. Os concelhos em causa são Sabugal, Guarda, Celorico da Beira, Fornos de Algodres e Trancoso, no distrito da Guarda, além de Mação e Sardoal, em Santarém, e Vila do Rei, em Castelo Branco.

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …