Home - Últimas - Incêndios no Sabugal, Fundão e Sernancelhe: mais de quatro centenas de operacionais mobilizados

Incêndios no Sabugal, Fundão e Sernancelhe: mais de quatro centenas de operacionais mobilizados

O Interior Centro está a ser afectado por vários incêndios e conta com mais de quatro centenas de bombeiros no combate às chamas. Um deles deflagrou no Sabugal, em Moita. O alerta foi dado pelas 13h46 e estão no local 176 operacionais, 53 terrestres e dois meios aéreos de todo o distrito da Guarda e ainda reforço do distrito de Castelo Branco. Para o teatro de operações foi também mobilizado “por precaução” o GRIF de Lisboa.

Por volta das 13h58 foi dado o alerta para um incêndio em Bogas de Baixo, concelho do Fundão, para o qual foram mobilizado meios de todo o distrito de Castelo Branco. Segundo uma fonte da Protecção Civil , “há meios ainda em trânsito”, sendo que foram mobilizados 147 operacionais, 43 viaturas e sete meios aéreos para o teatro de operações.

Um incêndio florestal que teve início por volta do meio-dia em Quintela, no concelho de Sernancelhe, Viseu, está a ser combatido por mais de uma centena de operacionais com a ajuda de vários meios. No local estão 105 bombeiros, apoiados por 30 veículos e seis meios aéreos. As chamas tiveram início às 12h02. Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu, nesta altura há apenas uma frente activa, não havendo povoações em perigo.

LEIA TAMBÉM

Quem for proveniente de Portugal terá que cumprir quarentena à chegada à Suíça

A Suíça vai obrigar todos os viajantes provenientes de Portugal a uma quarentena já a …

Nelas com mais dois pacientes infectados com a COVID-19

Nelas passou a contar hoje com mais dois casos positivos de COVID-19. Os novos casos …