Home - Últimas - Incêndios no Sabugal, Fundão e Sernancelhe: mais de quatro centenas de operacionais mobilizados

Incêndios no Sabugal, Fundão e Sernancelhe: mais de quatro centenas de operacionais mobilizados

O Interior Centro está a ser afectado por vários incêndios e conta com mais de quatro centenas de bombeiros no combate às chamas. Um deles deflagrou no Sabugal, em Moita. O alerta foi dado pelas 13h46 e estão no local 176 operacionais, 53 terrestres e dois meios aéreos de todo o distrito da Guarda e ainda reforço do distrito de Castelo Branco. Para o teatro de operações foi também mobilizado “por precaução” o GRIF de Lisboa.

Por volta das 13h58 foi dado o alerta para um incêndio em Bogas de Baixo, concelho do Fundão, para o qual foram mobilizado meios de todo o distrito de Castelo Branco. Segundo uma fonte da Protecção Civil , “há meios ainda em trânsito”, sendo que foram mobilizados 147 operacionais, 43 viaturas e sete meios aéreos para o teatro de operações.

Um incêndio florestal que teve início por volta do meio-dia em Quintela, no concelho de Sernancelhe, Viseu, está a ser combatido por mais de uma centena de operacionais com a ajuda de vários meios. No local estão 105 bombeiros, apoiados por 30 veículos e seis meios aéreos. As chamas tiveram início às 12h02. Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu, nesta altura há apenas uma frente activa, não havendo povoações em perigo.

LEIA TAMBÉM

Críticas levam Governo a suspender Carta de Perigosidade de Incêndio Rural

O Governo suspendeu a Carta de Perigosidade de Incêndio Rural, disse hoje a ministra da …

Tábua passa a contar com desfibrilhadores automáticos nas instalações desportivas

O Município de Tábua procedeu à implementação do Programa de Desfibrilhação Automática Externa (DAE), licenciado …