Home - Outros Destaques - INEM vem a Oliveira do Hospital fazer testes do COVID-19 a quatro casos preocupantes

INEM vem a Oliveira do Hospital fazer testes do COVID-19 a quatro casos preocupantes

O concelho de Oliveira do Hospital continua sem casos positivos de COVID-19, mas tem oito casos em vigilância activa e cinco em auto-vigilância. A informação é do presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, em declarações à Rádio Boa Nova, onde sublinhou que hoje o INEM virá ao concelho fazer exames a quatro casos mais preocupantes. O autarca não justificou porque é que os casos suspeitos ainda não foram testados.

“Ficou acordado de hoje vir o INEM fazer testes a quatro pessoas que apresentam um quadro clínico mais preocupante”, disse ao autarca.  “Estes quatro até tiveram alguma evolução positiva esta noite”, disse, sublinhando que “há uma preocupação num caso, em que filha (com 27, 28 anos), apresentava hoje os primeiros sintomas”.  “Será mais uma pessoa que não estava referenciada”, referiu, esclarecendo que os oito casos não são na mesma aldeia.

“No caso de vigilância activa espero que sejam feitos testes a quatro casos. As famílias estiveram duas horas com o telefone e não conseguiram contactar a linha SNS 24. É uma situação que nos preocupa”, afirmou na Rádio Boa Nova.

LEIA TAMBÉM

Filme sobre a Bobadela seleccionado para concurso na Croácia (ver o filme aqui)

O Centro Interpretativo de Bobadela é tema de um filme que tem por título “Splendissima …

Oliveirense é concorrente no “Big Brother – A Revolução”

O oliveirense Rui Figueiredo, empresário de 35 anos, é um dos participantes do programa da …