Home - Últimas - Infecção da COVID-19 chegou ao Carregal do Sal através de uma senhora de Cabanas de Viriato

Infecção da COVID-19 chegou ao Carregal do Sal através de uma senhora de Cabanas de Viriato

A infecção pela COVID-19 chegou ao concelho do Carregal do Sal. A notícia foi avançada ontem à noite pelo presidente da autarquia que se trata de uma natural e residentes de Cabanas de Viriato que trabalho no vizinho concelho de Nelas, o município que Rogério Mota Abrantes pensa ser o local do foco de contágio.

“A pessoa em causa está já a ser medicamente assistida e encontra-se em isolamento há já alguns dias. Encontram-se os familiares próximos, igualmente em isolamento”, continuou o autarca que procurou acalmar a comunidade escolar de Cabanas de Viriato. O autarca assegurou “que não houve qualquer contacto directo entre” a paciente “e o Jardim de Infância de Cabanas de Viriato, nem indirecto por via do filho que frequenta esse estabelecimento de ensino, pois o contágio terá acontecido após o encerramento das actividades lectivas”.

Rogério Mota Abrantes apela aos seus munícipes “o esforço suplementar para redobrar os cuidados e o cumprimento das directivas provenientes da Direcção Geral de Saúde e das organizações locais”. Recorde-se que existe outro natural de Carregal do Sal infectado, mas que vive fora do concelho.

LEIA TAMBÉM

Despiste em Manteigas causa dois feridos graves

O despiste de uma viatura ligeira em Sameiro, no concelho de Manteigas, provocou dois feridos …

Novo Mapa judiciário entra em vigor segunda-feira, Tribunal de Oliveira do Hospital reduzido Secção de competência genérica e Câmara só discutiu assunto a 24 de Julho

Tribunal iniciou julgamento de assaltantes de carrinha de Valores em Vila Nova de Poiares

O Tribunal de Coimbra começou hoje a julgar três homens e três mulheres acusados de …