Home - Últimas - Infectado com COVID-19 passeava pelas ruas e cafés da Póvoa de Varzim, hoje foi detido pela PSP
PSP

Infectado com COVID-19 passeava pelas ruas e cafés da Póvoa de Varzim, hoje foi detido pela PSP

Um homem passava os dias na padaria e no café e andava nas ruas da Póvoa de Varzim como se nada fosse. Tem Covid-19 e foi detido, hoje, por violação grave do dever de confinamento. O homem, de 43 anos, é residente em Aver-o-Mar, na Póvoa de Varzim, e vive com a mãe, uma idosa de 70 anos, que não se sabe ainda se estará infetada, avança o Jornal de Notícias.

Operário da construção civil, estava emigrado em França a trabalhar. Em meados de Março regressou a Portugal com sintomas gripais. Tinha tosse, febre e mal-estar. Foi ao Hospital de S. João, no Porto, onde lhe foi feito o teste ao Covid-19. O indivíduo, com sintomatologia ligeira, foi mandado para casa em isolamento. O resultado do teste haveria de sair no dia seguinte: positivo.

O problema é que a Saúde nunca mais conseguiu contactar o homem. A PSP foi várias vezes à sua residência. A mãe dizia sempre “que tinha saído e não sabia para onde”. A polícia indagou junto dos vizinhos. Todos diziam o mesmo: o operário da construção civil passava os dias na rua, no café, na padaria, em passeios pela freguesia. Regressava a casa “sempre à noite, já tarde”. Por ali, ninguém sabia que estava infetado.

Consciente da gravidade da situação, este domingo à hora do almoço, descreve o JN, a PSP montou um cerco junto à casa do homem, próximo da praia da Fragosa. Acabou por deter o indivíduo. À PSP, o homem alegou já não ter quaisquer sintomas, mas admitiu que, desde que fez o teste, tem andado na rua, não cumpriu o isolamento, nem utilizou quaisquer equipamentos de proteção. Sem saber que o filho estava infetado, a mãe, que vive com ele, nunca foi testada, nem tomou quaisquer medidas de proteção. O indivíduo foi conduzido a casa, foi-lhe passada uma contraordenação e avisado do dever de isolamento total a que está sujeito, até que volte a ser submetido a novo teste, o que deverá acontecer já nos próximos dias.

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …