Home - Últimas - Infectados com COVID-19 disparam em instituição de Ázere, concelho de Tábua

Infectados com COVID-19 disparam em instituição de Ázere, concelho de Tábua

A Direcção da Associação Cultural Recreativa Defesa e Propaganda de Ázere, IPSS – ACUREDEPA, localizada na localidade de Ázere, no concelho Tábua, deu hoje conta de que os casos de COVID-19 na instituição disparam. Um comunicado, publicado ao final do dia, dá conta que existem já 69 utentes e cinco funcionários infectados com o novo Coronavírus. Um dos utentes, esclarece, permanece internado no Hospital dos Covões, em Coimbra.

A instituição, recorde-se, tinha realizado ontem um comunicado onde dava conta da existência de 26 utentes positivos e três funcionários. “Dois dos utentes infectados foram encaminhados para o hospital do Covões, os restantes casos encontram-se estáveis”, sublinhava a direcção da ACUREDEPA que se encontra em Tábua que neste momento está na lista dos concelhos de Risco Extremamente Elevado de Contágio.

“Os utentes infectadosb com COVID-19 estão a ser monotorizados em tempo real por uma equipa afecta apenas a este serviço, por enfermeiras e médicos da instuição, sendo constantemente seguidas as orientações da DGS”, explica um comunicado daquela Associação.”Semanalmente está a ser realizado um despiste a todas as situações que nos inspiram cuidados na detecção de novos casos para serem devidamente encaminhados”, explicava a nota de ontem.

LEIA TAMBÉM

“Cantares de Natal e Janeiras” animam freguesias de Arganil na época natalícia

As Tunas de Arganil, Coja e São Martinho da Cortiça voltam a reunir-se na iniciativa …

Deslizamento de terras obriga ao corte de trânsito em Penacova

Um deslizamento de terras, ao início da tarde, provocado pelas condições climatéricas adversas que se …