Home - Educação - Inscrições para concurso de empreendedorismo dirigido a alunos terminam amanhã

Inscrições para concurso de empreendedorismo dirigido a alunos terminam amanhã

 

… dirigido aos alunos que frequentam o 3.º Ciclo do Ensino Básico e o Ensino Secundário/Profissional nos estabelecimentos de ensino do concelho.

O concurso de Ideias tem como objetivo “sensibilizar e motivar os jovens para as práticas empreendedoras, promovendo o espírito de iniciativa e dinamismo no concelho, e proporcionar ideias de negócio em diversos setores de atividade que tenham viabilidade para a região, com demonstração da sua exequibilidade prática e do potencial dos projetos em causa”. As inscrições estão abertas até ao próximo dia 7 de maio e devem ser apresentadas na Câmara Municipal, ou junto da equipa da GesEntrepreneur, através de formulário próprio, disponível nos sites www.cm-oliveiradohospital.pt e www.cimpin.pt.

Podem concorrer alunos do concelho a título singular ou em equipas com o máximo de três elementos, que devem apresentar ideias originais, inovadoras, exequíveis e com vantagens competitivas, suscetíveis de dar origem ao aparecimento de um novo produto ou serviço com novas características e potencialidades. Serão atribuídos prémios aos três primeiros concorrentes, no valor máximo de 100 euros, 80 euros e 50 euros, sendo que o primeiro classificado representará o Município de Oliveira do Hospital na final intermunicipal, onde estarão presentes os vencedores dos 14 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Pinhal Interior Norte.

A sessão pública onde cada candidato ou equipa apresentarão, durante cinco minutos, o projeto com que concorrem a este Concurso de Ideias do concelho de Oliveira do Hospital está agendada para o próximo dia 10 de maio, às 21h00, no Salão Nobre dos Paços do Município.

LEIA TAMBÉM

Eventual fecho de escolas será decidido amanhã pelo Conselho Nacional de Saúde Pública

A possibilidade de fechar todas as escolas no país para travar o surto de coronavírus …

Câmara de Seia investe 750 mil euros na educação

A Câmara Municipal de Seia vai realizar um investimento de 750 mil euros durante este …