Home - Região - Oliveira do Hospital - Insólito caso das datas do ofício da vereadora da Cultura deixa associações de Oliveira do Hospital baralhadas

Insólito caso das datas do ofício da vereadora da Cultura deixa associações de Oliveira do Hospital baralhadas

Um ofício da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital está a intrigar os representantes de várias associações culturais do concelho. A nota datada de 13 de Março de 2015, e enviada nos últimos dias, dá conta aos representantes das associações das novas normas para dar a conhecer aos munícipes a agenda cultural do concelho. E, segundo o mesmo ofício, as informações “devem” ser entregues na autarquia “impreterivelmente” até 11 de Janeiro de 2015. Ou seja, há dois meses. O ofício é assinado pela vereadora da Cultura, Graça Silva.

rttttttttttttttttttttttttttttt

 

“Não se entende como é que alguém faz um ofício destes sem reparar nas datas e depois uma responsável como é a vereadora assina também sem reparar que existe um erro daquele tamanho nas datas. Não é normal qualquer instituição funcionar assim. Deveria existir um pouco mais de responsabilidade”, lamentou ao CBS o responsável de uma das associações.

O ofício enviado às associações explica que a Agenda Cultural do Município de Oliveira do Hospital, em formato impresso, passou a ter um novo design e uma nova forma de distribuição. “Todas as actividades culturais de relevância chegam a casa dos munícipes juntamente com a factura da água, contendo a informação cultural para o mês em causa”, refere a nota, adiantando que existe também outra forma, mais ampla, de divulgação das actividades promovido pelo município e pelas colectividades concelhias que é através do site da autarquia. “Assim, no sentido de continuarmos a divulgar as actividades culturais desenvolvidas pela V. organização, para os meses de Abril/Maio e Junho de 2015, solicitamos que as mesmas nos sejam remetidas, impreterivelmente, até ao dia 11 de Janeiro de 2015”, informa o ofício de Março de 2015.

55555555

“Parece um pouco difícil de concretizar este desejo da senhora vereadora da Cultura”, goza o mesmo responsável por uma das associações, que diz não saber como é que agora conseguirá fazer chegar a tal informação dentro dos prazos “em mão, no Gabinete de Apoio à vereação”, por correio ou mesmo recorrendo às novos tecnologias de e-mail.

LEIA TAMBÉM

Cidade de Oliveira do Hospital às escuras com cortes de electricidade perto da meia-noite

A cidade de Oliveira do Hospital sofreu ontem próximo da meia-noite várias quebras de abastecimento …

CM Oliveira do Hospital cancelou concurso para exploração do Café Central, apesar de existir uma proposta

O Café Central em Oliveira do Hospital dificilmente vai abrir este Verão. É que a …