Home - Últimas - IP iniciou em Arganil reparação da estrada entre Arganil e Côja

IP iniciou em Arganil reparação da estrada entre Arganil e Côja

A Câmara Municipal de Arganil deu hoje conta que a Infra-estruturas de Portugal deu início arranque dos trabalhos de reperfilamento e reforço do pavimento na Estrada Regional 342, entre Arganil e Côja. A intervenção, da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal, prevê a resolução das depressões existentes na plataforma da via, entre os quilómetros 93,7 e 102,4.

Com uma duração prevista de 120 dias (4 meses) e envolvendo um investimento de 376 mil euros, esta obra complementa e antecede a empreitada de beneficiação do troço entre Arganil e Côja, suspensa em Março do ano passado, após detectados problemas na plataforma da estrada que careciam de resolução prévia.

 “Trata-se de uma intervenção que os arganilenses querem ver concretizada há largos anos e pela qual lutámos contínua e insistentemente”, sublinha o presidente da autarquia, Luís Paulo Costa, revelando-se “satisfeito por verificar que as sucessivas diligências efetuadas junto do Governo e do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal ao longo do último ano deram finalmente frutos”.

Os trabalhos de substituição da camada betuminosa, de rebaixamento dos sistemas de drenagem e saneamento vão condicionar a circulação rodoviária, que será realizada de forma alternada e regulada por semáforos, com desenvolvimento no sentido Arganil-Côja. Após concretizados estes trabalhos de uniformização da via, será reiniciada a empreitada suspensa no ano passado, destinada à repavimentação da ER 342, em toda a extensão do troço entre Arganil e Côja.

LEIA TAMBÉM

Presidente da CM de Tondela condenado a cinco anos de prisão e perda de mandato

O Tribunal de Viseu condenou hoje o presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus …

Aldeias Históricas de Portugal premiadas em Espanha como o melhor destino português

As Aldeias Históricas de Portugal acabam de ser distinguidas com o galardão “Turismo Português” na …