Home - Últimas - Iúri Leitão conquistou medalha de prata no concurso de omnium em São Petersburgo

Iúri Leitão conquistou medalha de prata no concurso de omnium em São Petersburgo

O ciclista do Mortágua Iúri Leitão foi hoje o segundo classificado no concurso de omnium da ronda da Taça das Nações de Pista realizada em São Petersburgo, Rússia. Em três dias de competição, Portugal arrecadou quatro medalhas. A disciplina de omnium, enquanto parte do programa dos Jogos Olímpicos, é uma das mais competitivas de qualquer evento internacional de pista. A Taça das Nações de São Petersburgo não foi excepção, embora a entrada de “leão” do corredor português fizesse parecer que a disputa seria fácil.

Iúri Leitão ganhou as corridas de scratch e tempo, as primeiras do concurso de omnium. O terceiro lugar em eliminação não ofuscou o sucesso do vianense que chegou à corrida por pontos no topo da classificação geral.

Os adversários do português não se intimidaram com o desempenho autoritário de Leitão na primeira metade do concurso, e atacaram ao longo de toda a corrida por pontos, fazendo com que esta prova se disputasse com grande intensidade.

Portugal termina a ronda russa da Taça das Nações com quatro pódios. Maria Martins venceu as disciplinas de omnium e eliminação, João Matias e Iúri Leitão ficaram com a medalha de prata em madison, o mesmo metal hoje conseguido por Leitão em omnium.

LEIA TAMBÉM

O regresso da chuva forte e trovoadas

A chuva, por vezes forte e acompanhada de trovoadas, vai voltar a todo o país …

Município de Figueira de Castelo Rodrigo investe 550 mil euros em seguro de saúde renovado e mais abrangente para os munícipes

A CM de Figueira de Castelo Rodrigo renovou e reforçou os serviços do “Seguro de …