Home - Últimas - Já foram encerrados 1.509 estabelecimentos e detidas 69 pessoas
Detidos por tráfico de droga em Santa Comba Dão

Já foram encerrados 1.509 estabelecimentos e detidas 69 pessoas

A Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública, dando cumprimento às determinações do decreto que regulamenta o Estado de Emergência, em vigor desde o dia 22 de Março, encerrou 1.509 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas e deteve 69 pessoas e por crime de desobediência.

Hoje foram detidas mais cinco pessoas e mandados encerrar mais 60 estabelecimentos, mas estes dados não contemplam as operações de fiscalização rodoviária, ou outras, realizadas ao longo do dia de hoje. A Administração Interna indica, em comunicado, que as detenções aconteceram, designadamente, por violação da obrigação de confinamento obrigatório e por outras situações de desobediência ou resistência.

As detenções deveram-se designadamente a obrigação de confinamento obrigatório e a “outras situações de desobediência ou resistência”. O Governo recorda que as forças de segurança intensificaram, a partir de hoje, a fiscalização rodoviária, durante o fim de semana e ao longo do período da Páscoa. E lembra também que apenas são autorizados a deslocar-se os cidadãos que o façam ao abrigo das excepções previstas no dever geral de recolhimento.

LEIA TAMBÉM

Homem de 83 anos encontrado morto dentro de um poço em Nelas

Um homem de 83 anos foi hoje encontrado morto dentro de um poço, numa localidade …

IP3

Sonho da duplicação do IP3 continua a ser alimentado por consulta publica que decorre até Julho

O Estudo de Impacte Ambiental da duplicação e requalificação do IP3 entre o nó de …