Home - Outros Destaques - “Já temos centenas de queijo vendidas na plataforma digital”

“Já temos centenas de queijo vendidas na plataforma digital”

“O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital disse hoje, momentos antes da inauguração da primeira Feira Digital do Queijo DOP, com a presença da ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, que já tinham sido vendido centenas de  quilos de queijo naquela plataforma. O autarca frisou que a plataforma já está a funcionar desde sábado, mas só hoje tem a sua inauguração formal em Oliveira do Hospital, e que nestes dias o retorno tem sido muito positivo.

José Carlos Alexandrino agradeceu aos CTT e à plataforma DOTT que se juntaram à Comunidade Inter-municipal da Região de Coimbra para criar este mercado digital que, de momento, vende apenas queijo DOP Serra da Estrela, Rabaçal e da Beira da Baixa. Uma acção, refere o autarca, que pretende compensar os produtores e consumidores que se viram privados, uns de comprar e outros de escoar, estes produtos.

“A feira de Oliveira do Hospital que a maior do país teve de ser cancelada, quando já tinha milhares de inscritos. Isto criou dificuldades para os produtores. Depois na Páscoa também é habitual haver queijo à mesa e este ano isso não aconteceu”, referiu o autarca de Oliveira do Hospital, referindo que já se está a pensar em alargar a montra da plataforma a outros produtos regionais, como vinhos e enchidos.

Os clientes podem fazer a compra na plataforma e depois o produto será entregue em casa via CTT.

LEIA TAMBÉM

Bebé nasceu na ambulância dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira

Os Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira auxiliaram hoje o nascimento de uma criança quando …

Edição impressa do Correio da Beira Serra nº3

Clique na capa abaixo para ler a edição impressa.