Home - Região - Oliveira do Hospital - João Brito avança para a liderança do PSD de Oliveira do Hospital

João Brito avança para a liderança do PSD de Oliveira do Hospital

O vereador social democrata na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, João Brito, já tem uma lista completa e vai ser candidato à liderança da concelhia do PSD na eleições agendadas para o próximo dia 14.  A notícia foi confirmada pelo próprio ao CBS. João Brito conta nesta corrida com o apoio de vários ex-autarcas do PSD e vai apresentar como candidato à mesa da Assembleia Inácio Campos.

“O obejctivo desta candidatura é devolver ao PSD a credibilidade que já possuiu e que foi perdendo ao longo dos últimos tempos”, explica João Brito que diz contar com vários militantes de base. O objectivo numa primeira fase, explica o candidato, o trabalho passará por reestruturar o partido e, de seguida, traçar perfis de candidatos vencedores para as Juntas de Freguesia e para a Câmara Municipal.

“O nosso objectivo é conquistar as Juntas de Freguesia que foram perdidas nos últimos tempos e reconquistar a Câmara Municipal. Este será um trabalho ponderado. Queremos apresentar nomes capazes que na realidade tenham competências para ajudarem a desenvolver o concelho. Não existe ainda qualquer nome nesse sentido”, assegurou o candidato.

João Brito, que é actualmente o único  vereador (sem pelouro) eleito pelos sociais democratas na Câmara Municipal, irá defrontar muito possivelmente neste acto eleitoral uma outra lista liderada por Nuno Tavares Pereira (actual presidente da mesa da Assembleia do PSD oliveirense) ou Nuno Vilafanha o actual presidente da estrutura.

Brito admitiu ao CBS que houve duas reuniões com aqueles dois elementos da actual concelhia na tentativa de se encontrar um consenso. Revelou-se impossível. “As conversações falharam porque existiu um conjunto de atitudes menos próprias. Foi inviabilizado qualquer entendimento”, sublinhou, referindo a título de exemplo, entre elas, a recusa dos actuais dirigentes de uma lista para o Congresso do Partido Social Democrata. “Alegaram que tinha entrado fora do prazo, o que se veio a verificar ser falso, como reconheceu o Conselho de Jurisdição Nacional”, concluiu.

LEIA TAMBÉM

CM de Oliveira do Hospital aprova orçamento de 34 milhões, oposição classifica-o de irrealista e incapaz de ir além de uma execução de 50 por cento

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, por maioria, em reunião extraordinária, no dia …

Requalificação do Açude da Ribeira recebe mais de 375 mil euros do programa Centro 2020 que aprovou “100 milhões de euros para áreas prioritárias para os cidadãos” 

O Programa Operacional Centro 2020 “aprovou 100 milhões de euros para projectos de qualificação dos …