Home - Outros Destaques - João Dinis é candidato da CDU à CM de Oliveira do Hospital “para oxigenar a vida democrática no concelho”.

João Dinis é candidato da CDU à CM de Oliveira do Hospital “para oxigenar a vida democrática no concelho”.

“Para vivermos melhor na nossa terra, na nossa Freguesia e no nosso concelho”, eis um dos lemas da candidatura CDU, liderada por João Dinis (Jano), à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. Esta candidatura, apresentada hoje, refere ainda ter um projecto que, para além de auxiliar a melhoria da qualidade de vida dos oliveirenses, quer ajudar também a “oxigenar a vida democrática no concelho”.

“Esse é um objectivo importante devido à asfixia que se vive no município devido às políticas antidemocratas, que têm sido praticadas, quer do PS, quer dos seus principais eleitos que voltam outra vez a ser candidatos”, explica João Dinis que pretende centrar a campanha “nas grandes ideias e propostas para melhorar a vida dos oliveirenses dentro daquilo que são as competências do executivo municipal”.

A CDU, assegura João Dinis, vai procurar afirmar-se como uma voz e um projecto esclarecidos e sérios. Promete igualmente lutar contra aquilo que chama de compadrios. “É algo que tem sistematicamente sido estabelecido, através de uma rede de privilegiados, de compadres e comadres, da política à custa das instituições e do erário público, através do executivo municipal, mas também de algumas freguesias”.

João Dinis é natural de Vila Franca da Beira (concelho de Oliveira do Hospital) onde reside. Foi presidente da (ex) Junta de Freguesia de Vila Franca da Beira, durante 12 anos seguidos, em três mandatos para que foi eleito pela CDU. Desde 2013, tem sido membro, eleito pela CDU, da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira

É considerado pelos elementos da CDU como um activista político e social muito ligado às pessoas concretas e às realidades envolventes. “Tem uma vasta e útil experiência de intervenção cívica e de participação a nível autárquico e a nível de várias entidades e movimentos, nomeadamente no campo social e na defesa do ambiente e dos recursos naturais”, asseguram.

João Dinis, Jano, é dirigente associativo da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) “com uma intensa e já longa actividade em defesa da Agricultura Regional e Nacional bem como do Mundo Rural. Actividade desenvolvida, com toda a determinação, sobretudo em Portugal, mas também junto das Instituições Europeias, designadamente em Bruxelas”.

“Com a sua vasta experiência adquirida e com os conhecimentos que detém sobre o “mundo” que nos rodeia e que é necessário transformar, João Dinis, Jano, é um candidato autárquico pela CDU que nos interessa apoiar para que ele também nos possa apoiar a nós, na vida e na luta por melhores dias. Para nós, para os nossos filhos e netos!”, conclui a missiva da CDU.

LEIA TAMBÉM

Um novo caso de COVID-19 e um recuperado em Oliveira do Hospital

O concelho de Oliveira do Hospital mantém seis casos activos de Covid-19. Desde a última …

Coligação PPD/PSD.CDS-PP de Oliveira do Hospital iniciou pré-campanha com outdoors

A coligação PPD/PSD.CDS-PP de Oliveira do Hospital “Unidos para Construir o Futuro” iniciou hoje as …