Home - Últimas - João Matias bisa e dá mais uma vitória à Tavfer na Volta a Portugal

João Matias bisa e dá mais uma vitória à Tavfer na Volta a Portugal

O ciclista João Matias, da equipa Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados, voltou a vencer na Volta a Portugal ao ganhar a 4.ª etapa, disputada entre a Guarda e Viseu, na distância de 169,1 km, com o tempo de 3.55,11 horas (média de 43 km/h). Esta foi a segunda vitória do ciclista e da equipa, que tem como principal patrocinador o empresário Fernando Favares Pereira, nesta prova, depois do mesmo João Matias ter ganho no sábado, em Castelo Branco.

“Esta era uma das etapas marcada para mim e para a equipa, era um dos objectivos. Com a chegada tão perto de Mortágua. Até parece que passei o dia sentado no sofá… Não gastei uma pinga de suor quando avariei. Antes de estar marcada para mim, estava para a equipa. Com o Bruno Silva envolvido na fuga, nós soubemos defender atrás. Anulada a fuga, foi seguir o plano definido pelo Gustavo Veloso. Tudo saiu perfeito”, disse João Matias no final da etapa.

O empresário Fernando Tavares Pereira é um homem satisfeito e atribuiu estas vitórias à qualidade e humildade da equipa e do João Matias. “É importante que se diga que esta equipa também tem o dedo do malogrado Pedro Silva”, referiu o empresário que não se cansa de defender o interior do país e vê nestes resultados uma forma de afirmação dos territórios de baixa densidade. “São duas vitórias nesta Volta. É muito bom e importante para a afirmação destas regiões tão esquecidas pelo poder político”, resume Fernando Tavares Pereira.

A chegada foi feita ao sprint, depois do pelotão ter anulado uma fuga de sete ciclistas à entrada da cidade viseense.

Na classificação geral não existem alterações nos primeiros lugares, pelo que Maurício Moreira (Glassdrive/Q8/Anicolor) mantém a camisola amarela.

Os ciclistas têm amanhã direito a um dia de folga antes de voltarem à estrada, esta quarta-feira, com a 5.ª etapa a desenrolar-se entre a Mealhada e Miranda do Corvo, na distância de 165,7 km.

Classificação da 4.ª etapa:

1.º João Matias (TAVFER), 3.55,11 horas;

2.º Scott McGill (WGC), mesmo tempo;

3.º Andoni López (CJR), m.t.;

4.º Alexander Molenaar (BBH), m.t.;

5.º Thomas Armstrong (EHE), mt.

 

 

 

 

 

LEIA TAMBÉM

Estudo revela subestimação dos valores de dependência dos polinizadores na agricultura e destaca a sua importância

Um estudo internacional conduzido por investigadores da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de …

Espectáculo multimédia “As músicas que os vinhos Dão” anima 23 ª Feira de Vinho do Dão de Nelas

Dezanove empresas do concelho de Nelas distinguidas com estatuto de PME Líder

O Concelho de Nelas viu este ano distinguidas 19 empresas com o estatuto de PME …