Home - Região - Oliveira do Hospital - João Paulo Albuquerque justifica ausência no debate dos candidatos à CM Oliveira do Hospital e desafia o candidato do PS para “um frente a frente” transparente

João Paulo Albuquerque justifica ausência no debate dos candidatos à CM Oliveira do Hospital e desafia o candidato do PS para “um frente a frente” transparente

O candidato do PSD justificou a ausência no debate promovido pela Centro TV, Rádio Boa Nova e Folha do Centro por entender que o debate estaria inclinada a favorecer o candidato do PS, José Carlos Alexandrino. João Paulo Albuquerque diz mesmo que a reunião para discutir os pormenores do debate contou com a participação de Henrique Barreto, ex-jornalista do Correio da Beira Serra, que neste momento se encontra ao serviço da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e não esconde o desagrado por o Correio da Beira Serra (jornal conotado com a oposição) ter sido agora excluído.

“Defendo há quase oito anos uma mudança de rumo para o concelho, nunca poderia tomar o caminho que até aqui tem sido feito e onde esta comunicação social tem participado afincadamente”, explica João Paulo Albuquerque, referindo em seguida a presença de Henrique Barreto no encontro de organização do debate. “A tal reunião que agendaram para discutir pormenores, contou com a participação do Sr. Henrique Barreto, que neste momento está ao serviço desta câmara municipal, mas não pertence a nenhum dos órgãos de comunicação social envolvidos. No entanto, no passado, foi ele o principal moderador destes debates ao serviço do Correio da Beira Serra”.

Para João Paulo Albuquerque, “um candidato que se propõe a Mudar de Rumo, nunca poderia participar neste tipo de debate, onde um diz atoardas, os outros ouvem e os jornalistas não rebatem. A minha postura não é essa, teria vergonha em participar”.

E deixa um desafio para um debate transparente: “No entanto, mais uma vez, sem virtualidades, mas de forma bem real, desafio o corajoso candidato do Partido Socialista, José Carlos Alexandrino, para um frente a frente, onde pode trazer a sua equipa para o ajudar. Proponho 10 perguntas a cada, de modo a mostrar-se ao eleitorado as capacidades de cada um. O frente a frente pode ser acompanhado por um ou por todos os órgãos de comunicação social do concelho. Esperando desde já a real coragem necessária por parte de José Carlos Alexandrino para aceitar este desafio, mostrando a todos que as suas propostas não passam de virtuais ilusões como foram as do passado”, escreve João Paulo Albuquerque, na sua página do Facebook, onde publica ainda os mails trocados com a organização do debate.

LEIA TAMBÉM

EPTOLIVA distinguida novamente como “Escola amiga da criança”

A Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil (EPTOLIVA) voltou, este ano, a …

Concelho de Oliveira do Hospital com cinco novos casos de COVID-19

O concelho de Oliveira do Hospital tem cinco novos casos de COVID-19, mas mantém os …