Home - Últimas - Joaquim Silva da equipa de Mortágua é quinto da geral após o primeiro dia do GP O Jogo 

Joaquim Silva da equipa de Mortágua é quinto da geral após o primeiro dia do GP O Jogo 

A Equipa Continental UCI Tavfer-Measindot-Mortágua iniciou hoje a sua participação no  Grande Prémio O Jogo, logo com uma dupla jornada. Da parte da manhã 77,4  quilómetros em Castro Daire, Joaquim Silva terminou na terceira posição, descendo para quinto, após os cerca de 67 quilómetros da parte da tarde, em São Pedro  do Sul.

Etapa da manhã acabou por correr bem para a equipa. Percurso muito  duro fez com que um grupo de apenas 15 unidades resistisse na frente da corrida, onde  contávamos com Gaspar Gonçalves e Joaquim Silva. Com um bom espírito de ajuda entre ambos, na dura chegada a Castro Daire, Joaquim Silva foi o 3º classificado,  apenas batido por Luís Mendonça (Efapel), uma vez que o vencedor da etapa, José Neves  (W52/FC Porto) já se encontrava destacado. De manhã, Joaquim Silva terminou na terceira posição da Classificação Geral.

Da parte da tarde, de novo etapa muito dura com passagem em São Macário a cerca de  meio da etapa. Acabou por chegar uma fuga de três elementos que já haviam perdido  algum tempo no setor da manhã, não representando qualquer perigo para a  Classificação Geral. A etapa foi ganha por Gustavo Veloso (Atum General/Tavira/Maria  Nova Hotel) e os ciclistas da Tavfer-Measindot-Mortágua mais bem colocados na Geral viriam a chegar no grupo  principal. Alguns cortes na chegada fizeram com que Joaquim Silva perdesse alguns  segundos importantes e caísse para a quinta posição da Classificação Geral. Gaspar  Gonçalves que chegou bem colocado subiu aos dez mais da Classificação Geral. A Tavfer-Measindot-Mortágua ficou na sétima posição na Classificação Geral por equipas.

O GP O Jogo termina hoje, com a terceira etapa, com 138,2 quilómetros, a ter início pelas 11h55 e a terminar às 15h20, em Vieira do Minho. Será mais uma jornada de terreno  ondulado, pelo que o resultado final permanece uma incógnita, uma vez que o percurso  permite mexer com a corrida.

LEIA TAMBÉM

Ana Abrunhosa lamenta não ter ponderado enviar lei da redução das portagens nas ex-scuts para o Constitucional onde acredita seria chumbada

A ministra da Coesão Territorial lamenta não ter ponderado a possibilidade de enviar para o …

Morreu Otelo Saraiva de Carvalho

Otelo Saraiva de Carvalho morreu este domingo, tinha 84 anos. A notícia está a ser …