Home - Desporto - Jogador do Benfica Paulo Bernardo, candidato a Golden Boy, homenageado em Valongo do Côa, Sabugal

Jogador do Benfica Paulo Bernardo, candidato a Golden Boy, homenageado em Valongo do Côa, Sabugal

O jovem jogador do Benfica Paulo Bernardo, com raízes na localidade de Valongo do Côa, foi homenageado pela União de Freguesias de Seixo do Côa e Valongo, com a colaboração da CM do Sabugal. A jogar na equipa principal das águias, o médio de 20 anos está nomeado para o Golden Boy 2022, prémio atribuído anualmente pelo jornal italiano ‘Tuttosport’ ao futebolista mais promissor sub-21 a alinhar na Europa.

Paulo Bernardo agradeceu a todos a “bonita homenagem” que o deixou visivelmente surpreendido e emocionado e frisou que o concelho do Sabugal e a localidade de Valongo do Côa são a sua casa “de todos os Verões”.  “Desde miúdo que gosto muito de estar aqui. Esta é também a minha casa e por isso é sempre muito bom regressar”, realçou o futebolista, lembrando, de entre muitas recordações, “as idas ao rio e ao ringue com o meu pai e avó…”.

O Presidente da Câmara Municipal do Sabugal, Vítor Proença, e o Presidente da União de Freguesias de Seixo do Côa e Valongo, Sérgio Rua, enalteceram o percurso de Paulo Bernardo, que, apesar de jovem, já conta com inúmeras conquistas, que engrandecem o concelho do Sabugal. Os autarcas aproveitaram ainda para lhe desejar sucesso e conquistas na carreira.

Paulo bernardo participou já em 39 minutos na Liga dos Campeões e esteve em 17 jogos da Liga Portuguesa, num total de 778 minutos. É internacional sub-21 e tem contracto com o Benfica, onde iniciou a sua formação em 2010/11, até 2027. É candidato ao troféu Golden Boy atribuído pelo jornal desportivo italiano Tuttosport destinado a distinguir o melhor jogador sub-21 do ano. No meio de cada mês, a lista será reduzida até se chegar, a 15 de Outubro, à lista final, composta por 20 jovens. Recorde-se que o último Golden Boy, que já foi atribuído a Renato Sanches (2016) e João Félix (2019), foi ganho por Pedri, do Barcelona.

LEIA TAMBÉM

Incêndio obriga a evacuar aldeia de Soida e a praia fluvial de Aldeia Viçosa

A aldeia de Soida e a praia fluvial de Aldeia Viçosa, concelho da Guarda, foram …

Presidente da Câmara de Manteigas elogiou seis sapadores que salvaram bosque de faias

O presidente da Câmara de Manteigas elogiou hoje a coragem de seis sapadores florestais, dois …