Home - Outras notícias - Jorge Mendes e Cristiano Ronaldo criam UCI’s nos hospitais de Santa Maria e Santo António

Jorge Mendes e Cristiano Ronaldo criam UCI’s nos hospitais de Santa Maria e Santo António

O empresário Jorge Mendes e Cristiano Ronaldo decidiram abraçar uma acção conjunta, com o propósito de dotar o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e o Hospital de Santo António, no Porto, de novas alas de cuidados intensivos, contribuindo de forma notável no reforço dos recursos no combate ao vírus Covid-19.

O Hospital Santa Maria terá duas novas Unidades de Cuidados Intensivos (que o hospital decidiu designar por UCI Jorge Mendes e UCI Cristiano Ronaldo), equipadas com camas, ventiladores, monitores cardíacos, bombas e seringas infusoras, essenciais na assistência ao doente crítico com COVID-19.

Em relação ao Hospital Santo António, Jorge Mendes e Cristiano Ronaldo também vão equipar uma nova ala (por decisão do hospital terá o nome de ambos), com 15 camas de cuidados intensivos, sendo integralmente equipada com ventiladores, monitores e restante equipamento necessário.

Em ambos os casos, e após o Plano COVID-19 terminar, as UCI serão reconvertidas e manter-se-ão como reforço da Medicina Intensiva dos dois hospitais.

LEIA TAMBÉM

Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

Mais 39 detenções e 649 estabelecimentos fechados devido às medidas do estado de emergência

“Até ‪às 18h00 de hoje, foram detidas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e …

Crédito Agrícola dá moratória de um ano para famílias e empresas

Depois da Caixa Geral de Depósitos (CGD), BPI e Santander, o Crédito Agrícola também decidiu …