Home - Últimas - Jornal e Maavim lançam campanha de apoio à Misericórdia de Tábua

Jornal e Maavim lançam campanha de apoio à Misericórdia de Tábua

O jornal “O Tabuense” e a “Maavim”, ambos ligados ao empresário Fernando Tavares Pereira, lançaram hoje uma campanha de apoio à Santa Casa da Misericórdia de Tábua e a todas as instituições que necessitem de material de proteção. Os promotores colocam várias possibilidades das pessoas ajudarem. Desde entregar directamente na Santa Casa os materiais que pretendem doar. Ou efectuar um transferência bancária para a conta solidária da Maavim. Neste caso, deverá colocar na transferência a indicação “covid-19”. Caso entendam, podem referir também o nome da instituição que pretendem ajudar.

“O objetivo é recolher fundos para aquisição de materiais que os médicos e profissionais de saúde usam todos os dias no combate ao novo coronavírus”, referem num comunicado, adiantando que, tanto o jornal como a Maavim, estão comprometidos em mobilizar a população para contribuir “para que nada ou pouco falte às entidades que mais necessitam, aos médicos e demais profissionais de saúde”.

No comunicado referem ainda que a Maavim irá entregando esses materiais conforme as ajudas de terceiros e dos seus próprios membros forem chegando. “Como tem feito até ao momento. #Vaificartudobem”, sublinhando que a parceria está aberta a empresas, entidades e a todos os que queiram colaborar através de outros meios. “Existem bons motivos para acreditar que tudo vai correr bem, mas para isso o tempo é o nosso inimigo”, concluem.

Nos últimos dias, recorde-se, os casos de infecção pela COVID-19 aumentaram significativamente e o próprio provedor da Santa Casa da Misericórdia de Tábua tem solicitado material para proteção dos funcionários e utentes. Aquele responsável chegou mesmo a queixar-se de ter recebido apenas algumas doações de particulares e associações e muito pouco das entidades oficiais.

FICA O IBAN DA MAAVIM – PT50 0045 3456 4029 3160 6923 5

LEIA TAMBÉM

Sindicato exige soluções para problemas dos trabalhadores da Câmara de Tábua

O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) acusou hoje a Câmara de Tábua de …

União Europeia reforça frota de combate a incêndios

A Comissão Europeia anunciou esta hoje o reforço da frota europeia para combate aos incêndios …